- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Política de Ética e Diretrizes de Boas Práticas na Publicação
Foco e Escopo
A Revista de Direito da Administração Pública é uma revista semestral que publica gratuitamente artigos originais após um processo de avaliação pelo método de dupla ocultação e visa permitir a divulgação académica e gratuita de artigos científicos que tratam criticamente da relação entre o Estado e o cidadão. o exercício da atividade ou funcionamento administrativo das Administrações Públicas Nacionais ou Estrangeiras. Seu público alvo é bacharel e bacharel dos cursos de Direito, Administração Pública, Gestão Pública e ciências sociais relacionadas. Para submissão na revista, os trabalhos devem observar as diretrizes para os autores serem o periódico de fluxo contínuo.
A Revista de Direito da Administração Pública adota os princípios contidos nos Códigos de Ética do Comitê de Ética na Publicação (COPE) (http://www.publicationethics.org/) e no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (http: // www.cnpq.br/web / Guest / guidelines).
La Revista de Derecho de la Administración Pública es una revista bianual que publica gratuitamente artículos originales después de un proceso de evaluación por el método de revisión doble ciego y tiene como objetivo permitir la diseminación académica y libre de trabajos científicos que abordan críticamente la relación entre el Estado y el ciudadano. el ejercicio de la actividad u operación administrativa de las Administraciones Públicas Nacionales o Extranjeras. Su público objetivo es el bachillerato y el bachillerato de los cursos de Derecho, Administración Pública, Gestión Pública y ciencias sociales relacionadas. Para su presentación en la revista, las obras deben observar las pautas para que los autores sean la revista de flujo continuo.
El Journal of Public Administration Law adopta los principios contenidos en los Códigos de Ética del Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/) y el Consejo Nacional de Desarrollo Científico y Tecnológico (http: // www.cnpq.br/web/ Guest / guidelines).
The Journal of Public Administration Law is a biannual journal that publishes freely original articles after an evaluation process by the double blind review method and aims to allow the academic and free dissemination of scientific papers that deal critically about the relationship between the State and citizen In relation to the exercise of the administrative activity or operation of the National or Foreign Public Administrations. Its target audience is baccalaureate and baccalaureate of the courses of Law, Public Administration, Public Management and related social sciences. For submission in the journal the works must observe the guidelines for authors being the journal of continuous flow.
The Journal of Public Administration Law adopts the principles contained in the Codes of Ethics of the Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/) and the National Council for Scientific and Technological Development (http://www.cnpq.br/web / Guest / guidelines).
Políticas de Seção
Artigos
PolÃtica padrão de seção
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Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos submetidos à Revista de Direito da Administração Pública são submetidos a um processo de análise por pares anônimos, conduzido por dois revisores convidados pelo comitê executivo (revisão duplo-cega). Após a avaliação, os artigos retornam aos autores para ciência e possíveis correções. O comitê editorial é composto por membros do corpo docente que são membros de universidades nacionais e estrangeiras, e se reúne para avaliar o conjunto de artigos aceitos e finalizar a seleção.
Todo o processamento de avaliação do artigo é gratuito. Não há custos para o processamento de artigos e todos os artigos avaliados e aprovados são publicados gratuitamente.
Los artículos presentados a la Revista de Derecho de la Administración Pública se someten a un proceso de revisión por pares anónimo, llevado a cabo por dos revisores invitados por el comité ejecutivo (revisión doble ciego). Después de la evaluación, los artículos devuelven a los autores la ciencia y posibles correcciones. El comité editorial está compuesto por miembros de la facultad que son miembros de universidades nacionales y extranjeras, y se reúne para evaluar el conjunto de artículos aceptados y finalizar la selección.
Todo el proceso de evaluación del artículo es gratis. No hay costos para el procesamiento de los artículos y todos los artículos evaluados y aprobados se publican de forma gratuita.
Articles submitted to the Journal of Public Administration Law are submitted to an anonymous peer review process, conducted by two reviewers invited by the executive committee (double blind review). After the evaluation, the articles return to authors for science and possible corrections. The editorial committee is composed of faculty members who are members of national and foreign universities, and meets to evaluate the set of accepted articles and finalize the selection.
All article evaluation processing is free. There are no costs for the processing of articles and all evaluated and approved articles are published for free.
Periodicidade
A Revista dé uma publicação semestral.
El Journal es una publicación semestral.
The Journal is a semi-annual publication.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que fornecer conhecimento científico gratuito ao público proporciona maior democratização global do conhecimento.
Esta revista ofrece acceso gratuito e inmediato a su contenido, siguiendo el principio de que proporcionar conocimiento científico gratuito al público proporciona una mayor democratización global del conocimiento.
This journal offers immediate free access to its content, following the principle that providing free scientific knowledge to the public provides greater global democratization of knowledge.
Arquivamento
Esta revista usa o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivos distribuídos entre as bibliotecas participantes e permite que eles criem arquivos de diário permanentes para preservação e restauração. Saber mais...
Esta revista utiliza el sistema LOCKSS para crear un sistema de archivos distribuidos entre las bibliotecas participantes y les permite crear archivos diarios permanentes para su preservación y restauración. Saber más...
This magazine uses the LOCKSS system to create a distributed file system between participating libraries and allows them to create permanent journal files for preservation and restoration. Know more...
Política de Ética e Diretrizes de Boas Práticas na Publicação
Este periódico tem um compromisso com a ética e a qualidade das publicações, seguindo padrões internacionais de publicação científica. Defendemos um comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação em nosso periódico: autores, editor, pareceristas, Equipe Editorial e a Editora. Não aceitamos plágio ou qualquer outro comportamento antiético. Para isso, são seguidas as diretrizes do 2nd World Conference on Research Integrity, Singapore, July 22-24, 2010.
Deveres do Editor:
- Decisão de publicação: o editor é responsável por decidir quais artigos submetidos à revista devem ser publicados. O editor é guiado pelas políticas decididas pelo Conselho Editorial. Essas políticas devem obedecer às exigências legais em vigor sobre difamação, violação de direitos autorais e plágio. Para tomada de decisões o editor pode consultar o Conselho Editorial e os pareceristas.
- Transparência e respeito: o editor deve avaliar os manuscritos submetidos sem levar em conta a raça, sexo, a orientação sexual, a crença religiosa, a origem étnica, a nacionalidade ou a filosofia política dos autores.
- Confidencialidade: o editor e demais membros da equipe editorial não devem divulgar qualquer informação sobre um manuscrito submetido, a não ser aos pareceristas e os conselheiros editoriais.
- Divulgação e conflitos de interesse: O editor não deve utilizar materiais inéditos divulgados em um manuscrito submetido em pesquisas próprias sem o consentimento expresso e por escrito do autor. O editor deve recusar avaliar os manuscritos em que tenha conflitos de interesse por questões competitivas, colaborativas ou outros relacionamentos ou ligações com qualquer um dos autores, empresas ou (possivelmente) instituições ligadas aos manuscritos.
- Envolvimento e cooperação em investigações: o editor deve tomar medidas necessárias cabíveis quando foram apresentadas reclamações éticas a respeito de um manuscrito submetido ou artigo publicado.
Deveres dos Pareceristas:
- Contribuição para as decisões editoriais: a revisão dos pareceristas auxilia o editor na tomada de decisões editoriais e por meio das comunicações com o autor também pode auxiliar o mesmo na melhora do artigo.
- Pontualidade: qualquer avaliador de artigo que não se sinta qualificado para analisar o artigo ou sabe que a sua imediata leitura será impossível deve notificar imediatamente o editor.
- Confidencialidade: os trabalhos recebidos para análise devem ser tratados como documentos confidenciais. Eles não devem ser mostrados ou discutidos com os outros.
- Padrões de objetividade: os pareceres devem ser conduzidos de forma objetiva. Os pareceristas devem expressar seus pontos de vista de maneira clara e apoiados em argumentos.
- Sobre as fontes: os pareceristas devem identificar trabalhos publicados relevantes que não foram citados pelos autores. O parecerista deve chamar a atenção do editor sobre qualquer semelhança substancial ou sobreposição entre o manuscrito em questão e qualquer outro artigo publicado de que tenha conhecimento pessoal.
- Divulgação e conflito de interesses: informações privilegiadas ou ideias obtidas pelo parecerista por meio da leitura dos manuscritos devem ser mantidas em sigilo e não devem utilizadas para proveito pessoal. O parecerista não deve avaliar manuscritos em que tenha conflitos de interesse por questões competitivas, colaborativas ou outros relacionamentos ou ligações com qualquer um dos autores, empresas ou instituições ligadas aos manuscritos.
Deveres dos Autores:
- Normas gerais: os autores de trabalhos que se referem a pesquisas originais devem apresentar um relato preciso do trabalho realizado, bem como uma discussão objetiva sobre o seu significado. Dados complementares devem ser representados com precisão no artigo. O documento deve conter detalhes suficientes e referências que permitam que outros possam replicar o trabalho. Declarações fraudulentas ou intencionalmente imprecisas constituem um comportamento antiético e são inaceitáveis.
- Originalidade e plágio: os autores devem garantir que as obras são inteiramente originais e se eles utilizam o trabalho e/ou textos dos outros que isso seja devidamente citado. Plágio em todas as suas formas constitui um comportamento editorial antiético e é inaceitável.
- Publicação múltipla ou redundante: um autor não deve publicar manuscritos que descrevam essencialmente a mesma pesquisa em mais de um periódico. Publicar o mesmo artigo em mais de um periódico sem informar os editores e obter seu consentimento constitui um comportamento editorial antiético e é inaceitável.
- Sobre as fontes: o trabalho de outros autores deve sempre ser reconhecido. Os autores devem citar as publicações que foram importantes na determinação da natureza do trabalho relatado. As informações obtidas em particular, como em uma conversa, correspondência, ou discussão com terceiros, não devem ser utilizadas ou relatadas sem a permissão explícita por escrito da fonte. As informações obtidas por meio de serviços confidenciais, tais como arbitragem manuscritos ou pedidos de bolsas, não devem ser utilizadas sem a permissão explícita por escrito do autor do trabalho envolvido nestes serviços.
- Autoria: a autoria do trabalho deve ser restrita àqueles que fizeram uma contribuição significativa para a concepção, projeto, execução ou interpretação do estudo relatado. Todos aqueles que fizeram contribuições significativas devem ser listados como coautores. Pessoas que participaram em certos aspectos do projeto de pesquisa devem ser listadas como colaboradores. O autor principal deve garantir que todos os coautores apropriados estejam incluídos no artigo. O autor principal também deve certificar-se que todos os coautores viram e aprovaram a versão final do manuscrito e que concordaram com sua submissão para publicação.
- Divulgação e conflitos de interesses: todos os autores devem divulgar no manuscrito qualquer conflito financeiro ou de outra natureza que possa influenciar os resultados ou a interpretação de seu manuscrito. Todas as fontes de apoio financeiro para o projeto devem ser divulgadas.
- Erros fundamentais em trabalhos publicados: quando um autor descobre um erro significativo ou imprecisão em seu trabalho publicado é obrigação do autor informar imediatamente o editor da revista ou a Editoria de Periódicos e cooperar com o editor para corrigir o artigo.
Deveres da Editora
- Estamos empenhados em garantir que publicidade, reimpressão ou qualquer outra fonte de receita comercial não tenha qualquer impacto ou influência sobre as decisões editoriais
- Nossos artigos são avaliados por pares para garantir a qualidade da publicação científica. Este periódico utiliza o CrossCheck (software antiplágio da CrossRef).
* Esta declaração se baseia nas recomendações da Elsevier e no Best Practice Guidelines for Journal Editors do Committee on Publication Ethics - COPE.